Últimas Notícias

Prefeitura de Caldas Brandão\PB, promove ações de conscientização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes durante todo mês de Maio, Confira!

 


A Prefeitura Municipal de Caldas Brandão, localizada na região do Agreste paraibano, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, vem promovendo durante todo o mês de maio, diversas atividades e ações de conscientização por meio de uma plataforma digital com objetivo de estimular, previnir e alertar as formas de denúncias sobre exploração Sexual de crianças e Adolescentes. A campanha tem como grito "Faça Bonito" alusiva ao dia 18 de maio, data que simboliza a luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, como também ampliar conhecimento, promover a capacitação continuada dos profissionais e sensibilizar a sociedade para a temática da violência sexual contra crianças e adolescentes. Denuncie disque 100.

No dia 18 de maio é celebrado o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi instituída oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000, a partir de um movimento da sociedade em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, após um crime que chocou o país. Em 18 de maio de 1973, Araceli Crespo, uma menina de apenas oito anos de idade, foi estuprada e violentamente assassinada na cidade de Vitória (ES), onde nasceu. Apesar de hediondo, o crime ainda segue impune.

Dados da Agência Brasil apontam que o Disque 100 (Disque Direitos Humanos) recebeu 76.216 denúncias no ano 2019 envolvendo crianças e adolescentes, sendo que 17.093 desse total se referia à violência sexual. Lembrando que, de acordo com os pesquisadores, grande parte das violações contra crianças e adolescentes são cometidas dentro de casa.

Veja algumas fotos!







Da Redação

Do Portal Umari



O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.