Últimas Notícias

Prefeitura Municipal de Mari-PB, entrega mais de 5 toneladas de alimentos do PAA para às famílias carentes, Confira!

 


A prefeitura Municipal de Mari, localizada na região da zona da mata paraibana, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano, em parceria com a CONAB-PB e COOPERAT, distribuiu para as famílias carentes mais de 5 toneladas de alimentos, como feijão verde, macaxeira e milho verde, foram contempladas as famílias residentes dos bairros: Loteamento São Sebastião e Maria do Amor divino. “O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil. Por meio dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendem seus produtos para órgãos público”, disse o prefeito Antônio Gomes (PL).

O PAA possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e aquelas atendidas pela rede Socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Só nesta quarta-feira, 05/05, 400 famílias em situação de vulnerabilidade foram atendidas.

O prefeito Antônio Gomes ressaltou a importância da parceria com a CONAB-PB e COOPERAT, com o município, pois além de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social, leva renda aos agricultores familiares. “Acreditamos que este programa incentiva a agricultura familiar, garante a segurança alimentar e nutricional das famílias atendidas, proporcionando o acesso a alimentação saudável. Além disso, estimula a economia local”, disse Antônio Gomes.

Veja algumas fotos!









Da Redação

Do Portal Umari

Com Assessoria

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.