Últimas Notícias

Ações Covid-19: Secretaria de saúde de Caldas Brandão\PB, realiza mutirão de testagem rápida, com os trabalhadores da construção civil, e realiza vacinação das pessoas com comorbidades de 18 anos, Confira!


 Na manhã do último sábado, dia 12\06, a Prefeitura Municipal de Caldas Brandão, localizada na região do Agreste paraibano, através da secretaria de saúde que tem afrente a secretária Sabrina Rolim, realizou um verdadeiro mutirão com testagem rápida da Covid-19, com os trabalhadores da construção civil do município, e realizou a vacinação das pessoas com comorbidades de 18 anos. A ação ocorreu na praça que fica em frente á Escola Conego José Maria Mesquita, foi realizado 70 testes e 170 pessoas vacinadas. 

Segundo o prefeito Fábio Rolim falou “As ações reforçam o cuidado com a nossa população como também é um compromisso da nossa gestão municipal com a saúde dos trabalhadores da construção civil e da população em geral, a testagem para diagnóstico da Covid-19 é a única maneira para 'achatar' a curva de disseminação do vírus no nosso município. É uma ação importante para identificar a presença do vírus é necessário também que a população fique atenta, e continue seguindo as orientações de prevenção, como: uso de máscaras, álcool em gel, respeite distanciamento social e evite aglomeração, porque juntos somos mais fortes, e em breve estaremos livres do Coronavírus", destacou o prefeito Fábio Rolim.

De acordo com a secretária de Saúde, Sabrina Rolim, a ação é para identificar possíveis casos da doença e isolar as pessoas infectadas, para reduzir a contaminação. “A testagem foi adotada em outros países e assim, um grande número de pessoas foram diagnosticadas e isoladas, o que desacelerou a disseminação do vírus. Vamos continuar realizando várias ações como essas em nosso município para que nós possamos superar esse momento crítico que estamos passando e que em breve possamos vacina toda nossa população”, disse Sabrina Rolim.

Veja algumas fotos!






Da Redação

Do Portal Umari

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.