Últimas Notícias

Candidato a prefeito é assassinado na véspera das eleições

 


Um candidato a prefeito foi morto a tiros no estado de Veracruz, no México, uma das regiões mais violentas contra políticos durante o atual processo eleitoral. O candidato do partido Movimento Cidadão para prefeito de Cazones, René Tovar, foi morto a tiros em sua casa por um comando armado na noite desta sexta-feira (4).

Os colaboradores de Tovar o levaram em uma van para um hospital particular no município de Poza Rica, onde ele chegou sem sinais vitais. O fato chocou a classe política de Veracruz.

O partido Movimento Cidadão descreveu o crime como “aberrante e brutal” em um comunicado emitido neste sábado, no qual expressou “profunda indignação e raiva”. “Simpatizamos com suas famílias e entes queridos por esta terrível perda e lhes dizemos que eles têm nosso total apoio”, destaca o boletim.

Neste domingo, quase 6 milhões de eleitores irão às urnas no estado de Veracruz para eleger 212 autoridades municipais e 30 deputados locais com uma escolha de candidatos de 14 partidos.

Mais uma vez, a campanha no México foi manchada de sangue pela violência e pelo crime organizado, com pelo menos 90 políticos assassinados desde setembro, 36 dos quais eram candidatos. Além disso, foram registrados mais de 780 ataques a integrantes da classe, superando o recorde de 2018, quando houve eleições presidenciais, federais e locais.

 

Da Redação
Com R7.com

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.