Últimas Notícias

Exército anuncia que não punirá Pazuello por ato com Bolsonaro

 


A decisão de não punir o militar por subir em um trio elétrico e fazer um breve discurso após uma “motociata” em apoio ao presidente foi divulgada na tarde desta quinta-feira, em nota oficial.

O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Oliveira, decidiu arquivar o procedimento aberto contra o general Eduardo Pazuello (Foto: Reprodução)

O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Oliveira, decidiu arquivar o procedimento aberto contra o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, pela participação em ato político ao lado do presidente Jair Bolsonaro, no mês passado.

A decisão de não punir o militar por subir em um trio elétrico e fazer um breve discurso — sem máscara — após uma “motociata” em apoio ao presidente foi divulgada na tarde desta quinta-feira, em nota oficial.

“Acerca da participação do General de Divisão EDUARDO PAZUELLO em evento realizado na Cidade do Rio de Janeiro, no dia 23 de maio de 2021, o Centro de Comunicação Social do Exército informa que o Comandante do Exército analisou e acolheu os argumentos apresentados por escrito e sustentados oralmente pelo referido oficial-general. Desta forma, não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar por parte do General PAZUELLO. Em consequência, arquivou-se o procedimento administrativo que havia sido instaurado”, diz a nota.

Aliado do presidente, que era contra a punição, Pazuello foi nomeado na terça-feira para um cargo no Palácio do Planalto, dentro da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. No mês passado, dias antes de participar do ato no Rio, ele prestou depoimento à CPI da Pandemia e foi exaltado pelos bolsonaristas pela lealdade ao presidente.

O general, que segue na ativa do Exército, ficou cerca de dez meses no comando do Ministério da Saúde, do qual foi demitido há pouco mais de dois meses.

Da Redação

Com Veja

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.