Últimas Notícias

Governador afirma que atuação da deputada Edna Henrique foi fundamental para implantação de UTI e Centro de Hemodiálise, em Monteiro

 


Até o final deste mês de junho, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Centro de hemodiálise do Hospital Santa Filomena, em Monteiro, serão implantados para atender todo Cariri paraibano. Isso é o que garante o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania).

O governador fez questão de ressaltar que a atuação da deputada federal Edna Henrique (PSDB), foi fundamental para a concretização desses serviços que atenderão a população caririzeira.

“Por questão de justiça, é importante que se diga que houve a participação fundamental da deputada federal Edna Henrique, que viabilizou os recursos para implantação da UTI e Centro de Hemodiálise em Monteiro. Estamos agora trabalhando montando escala e equipes de médicos para que ainda neste mês de junho o serviço esteja funcionando”, disse João Azevêdo em entrevista ao repórter Bruno Lira, neste domingo (14).

A deputada Edna que desde o começo do seu mandato vem lutando por esse sonho da população do Cariri conquistou o valor total de R$ 9.129.810,00 que já está na conta do Governo do Estado, sendo que a primeira liberação no valor de mais de R$ 2 milhões foi depositado há mais de um ano. Além disso, a parlamentar também assumiu o compromisso de destinar emenda anual para manutenção do espaço e serviços.

“Começamos a semana com uma excelente notícia para o nosso Cariri. O sonho deixa de ser sonho e agora esta se tornando realidade. Gratidão a Deus pela oportunidade de participar dessa realização do nosso povo, dedico ao meu amor deputado estadual João Henrique (IN Memoriam) que sonhou junto com o povo do Cariri que esse dia chegaria e que lutou para que hoje fosse uma realidade”, celebrou Edna através das redes sociais.

O Cariri paraibano, com 17 municípios, não possui nenhum hospital com UTI e o funcionamento do serviço neste momento atual seria fundamental para receber pacientes com Covid-19, mas seria também um legado para prestar assistência a pacientes com outras enfermidades na região. O espaço já existe, só faltam os equipamentos.

 Da Redação

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.