Últimas Notícias

Governador descarta lockdown e rejeita bolsonarista como candidato ao Senado

 


O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) descartou hoje a possibilidade de incluir um lockdown no decreto que deve anunciar nesta quarta-feira, 2, com restrições de deslocamento para tentar conter um novo avanço do novo coronavírus. Em entrevista concedida ao programa Muito Mais da TV Band Manaíra, ele adiantou que deve interferir “o mínimo possível” no funcionamento de empresas privadas e não vai prever fechamento total das atividades econômicas:

“Quando publicamos um decreto, queremos que haja proteção real da população, mas não podemos fazer com que a economia pague todo o preço. No Brasil, não é possível haver lockdown. Para isso, seria preciso que todos os níveis de governo tivessem o mesmo foco e isso não existe. Por incrível que pareça, a primeira campanha [do governo federal] de esclarecimento da população em relação ao uso de máscaras só saiu agora, um ano depois da pandemia começar”, declarou João.

Outro assunto abordado na entrevista ao programa Muito Mais da TV Manaíra foi a provável visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com quem João deve se reunir ainda este mês. O governador confirmou sua simpatia pela candidatura de Lula e descartou apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro. Em relação à composição de chapa para a reeleição em 2022, João afirmou que será difícil ter ao seu lado um candidato ao Senado que defenda a permanência de Bolsonaro no Palácio do Planalto.

“Não caberia numa chapa em que eu seja candidato à reeleição, alguém que defenda a reeleição do presidente. Isso gera uma dificuldade enorme. É óbvio. Mas, essa construção tanto de Aguinaldo Ribeiro, Efraim Filho ou Aguinaldo Ribeiro são projetos que estão liberados porque são de outros partidos sobre os quais eu não tenho ingerência. No momento oportuno vamos encontrar um denominador comum”, resumiu o governador.

Da Redação

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.