Últimas Notícias

Hospital Edson Ramalho se pronuncia após CRM-PB apontar superlotação

 


A comissão fiscalizatória do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) realizou uma inspeção na manhã desta quinta-feira (3), no hospital Edson Ramalho. Segundo o órgão, há uma sobrecarga no pronto atendimento da unidade com pacientes internados no ambiente de urgência e emergência.

O CRM disse ainda que a taxa de ocupação geral do hospital é de 92%, com alguns setores ultrapassando os 300% da capacidade. O orgão informa que constatou pacientes atendidos no corredor, cadeiras e macas.

Em nota, o hospital Edson Ramalho disse que a grande demanda de pacientes encontrada pelo CRM já está sendo avaliada pela direção geral, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado. Ainda segundo a nota, uma força-tarefa foi criada para solucionar o problema.

Confira a nota na íntegra:

O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER), por meio de seu diretor técnico, Coronel Agripino Melo, informa que a grande demanda de pacientes na unidade hospitalar, constatada pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), durante inspeção nessa quarta-feira (2), já está sendo avaliada pela Direção Geral do HPMGER em parceria com a Secretária de Saúde o Estado (SES). Inclusive, o secretário de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da SES, Daniel Beltrammi, já realizou visita-técnica na unidade, no último dia 31 de março, quando foi formada uma força-tarefa com a missão de solucionar o problema que vem se agravando neste período de pandemia, ocasionada pela Covid-19, no qual as Unidade de Pronto Atendimentos (UPA’s) estão atendendo, exclusivamente, esses casos. Com isso, essa força-tarefa está empenhada em melhorar o fluxo de atendimento da população para que seja reestabelecido, o mais breve possível, o atendimento normal no setor de Urgência e Emergência da unidade hospitalar.
Entenda o caso:
CRM-PB constata superlotação no Hospital Edson Ramalho, em JP

Da Redação
Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.