Últimas Notícias

Instituto Cândida Vargas inicia campanha para incentivar doações de sangue

 


Campanha ‘Solidariedade está no sangue’ tem parceria com o Hemocentro da Paraíba.

Com o intuito de alertar para a importância de fazer a doação de sangue entre os profissionais de saúde, o Instituto Cândida Vargas (ICV) iniciou, nesta segunda-feira (7), a campanha ‘Solidariedade está no sangue’. A iniciativa tem parceria com o Hemocentro da Paraíba.

Nesta segunda-feira, às 15h, uma equipe do Hemocentro da Paraíba visita o ICV para oferecer uma palestra aos profissionais, com o objetivo de motivar e alertar sobre a importância de doar sangue.

Já na manhã de quarta-feira (4), o Hemocentro enviará um van para conduzir uma equipe de voluntários do ICV para o local onde serão realizadas as doações, localizado na Avenida Dom Pedro II, em João Pessoa.

Segundo a diretora Multiprofissional do ICV, Alyne Soares, essa parceria irá estreitar os laços entre o instituto e o Hemocentro, visando sensibilizar as pessoas e lembrá-las da importância desse gesto que pode salvar vidas.

“Até o fim do mês iremos continuar falando sobre esse ato importante e mobilizando todos a participarem, por mais que não estejam presentes nesta quarta-feira, mas durante todo mês desejamos que os nossos profissionais estejam envolvidos nisto”, contou.

Outra campanha

Neste mês de junho também acontece a campanha ‘Junho Vermelho’, criado para incentivar a doação no Brasil, e é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue. A data foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Da Redação

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.