Últimas Notícias

Ligado a Ciro Nogueira, Bolsonaro indica Alexandre Cordeiro para presidência do Cade


 Nome ligado ao presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), Alexandre Cordeiro foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a presidência do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Cordeiro é atualmente superintendente-geral do órgão. A indicação consta em mensagem presidencial publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (30).

Se o nome for aprovado pelo Senado, ele irá substituir Alexandre Barreto, cujo mandato de 4 anos se encerrou em 21 de maio. Uma movimentação para indicar Cordeiro ao comando do Cade já havia há algum tempo. Ele é ligado ao presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI). O congressista é um dos líderes do Centrão, grupo de partidos que apoia o Governo.

O Cade é responsável por analisar e julgar atos de empresas que possam trazer risco à concorrência, como por exemplo fusões e aquisições. Tem cerca de 200 funcionários concursados.

 Da Redação

Com Poder360

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.