Últimas Notícias

MDB-PB vê ameaça à ordem em decisão do Exército de não punir Pazuello


 O presidente estadual do MDB da Paraíba, senador e vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo, emitiu uma nota para lamentar profundamente a decisão do comando do Exército Brasileiro de não punir o General Eduardo Pazuello por ter participado de um ato político de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro, no último dia 23 de maio de 2021.

A decisão do comandante Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira de não punir o General, sob o argumento de que não houve “prática de transgressão disciplinar”, foi considerada pelo presidente do MDB da Paraíba como “extremamente delicada”. Para Veneziano, ela “expõe o Brasil a um risco enormemente perigoso, pois abre precedentes ameaçadores para a ordem no País”.

A nota prossegue citando que o Regulamento Disciplinar do Exército e o Estatuto das Forças Armadas são muito claros ao proibirem expressamente a participação de militares da ativa em manifestações políticas e que o General Eduardo Pazuello “flagrantemente transgrediu as normas militares, não apenas por participar do ato, mas também por subir em um trio elétrico e, mais ainda, fazer um discurso de apoio ao presidente”.

Por fim, o texto argumenta que “o MDB, criado pela necessidade de defesa da ordem e da democracia em nosso Brasil, não poderia, neste momento perigoso e inconsequente, se calar diante de tamanha falta de respeito aos preceitos das Forças Armadas e de flagrante desrespeito ao povo brasileiro, que não compactua com perigosas e ameaçadoras transgressões como esta”.

Da Redação

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.