Últimas Notícias

‘O que precisamos agora são vacinas’: João Azevêdo descarta Copa América na Paraíba

 


O governador João Azevêdo (Cidadania) descartou, na última segunda-feira (31), a possibilidade de realização de jogos da Copa América na Paraíba. Por meio das redes sociais, ele sinalizou discordância com o Governo Federal, que decidiu abrir as portas do país para a realização do evento.

O governador disse que, diante do atual cenário epidemiológico, a Paraíba não vai oferecer um projeto para a realização de jogos do torneio no estado. “A Paraíba, apesar de nossos esforços, vive um aumento nos números da Covid-19. Acreditamos que não seja a hora de sediar grandes eventos, e que não será possível apresentar qualquer proposta do Governo do Estado com relação à Copa América, já refutada por países vizinhos”, escreveu.

Ainda no Twitter, o governador fez um apelo por vacinas, o que segundo ele vai possibilitar a retomada de eventos esportivos. “O que precisamos agora são vacinas, em quantidade suficiente e com celeridade. Quando as vidas das pessoas estiverem a salvo, aí sim, podemos pensar em eventos de grande porte”, acrescentou.

Previsão

Mais cedo, a Conmebol agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por “abrir as portas” do Brasil para a realização da Copa América deste ano. O fato ocorreu após a Argentina desistir de organizar o evento em meio à pandemia de Covid-19.

O torneio estava inicialmente programado para ocorrer na Colômbia e Argentina entre 13 de junho e 10 de julho. No entanto, a Colômbia foi retirada da organização na semana passada, em meio a uma onda de protestos contra o governo no país, e no domingo a Conmebol anunciou que a Argentina, castigada por uma nova onda de Covid-19, também não sediaria a competição.

Confira as publicações do governador João Azevêdo:

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.