Últimas Notícias

PESQUISA IPEC: 25% das pessoas que votaram em Bolsonaro em 2018 dizem que votarão em Lula no próximo ano – VEJA CENÁRIOS

 


Uma pesquisa realizada pelo instituto Ipec e publicada nesta segunda-feira (28) pelo jornal Estado de S. Paulo mostra que 25% dos entrevistados que votaram no presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 2018 votarão “com certeza” no ex-presidente Lula (PT) em 2022. Outros 13% admitiram a possibilidade de fazê-lo.

Não só isso, pesquisa mostrou que o atual presidente perdeu cerca de 1/3 do número de eleitores que tinha no segundo turno em 2018, quando foi eleito presidente.

Dos entrevistados que disseram ter apoiado Bolsonaro nas últimas eleições, menos da metade, apenas 44%, afirmaram que “com certeza” votarão nele novamente no próximo ano. Outros 18% dizem que poderão votar no atual presidente e 34% disseram que não repetirão o voto.

Ainda, 59% dos entrevistados que afirmaram terem votado em Bolsonaro disseram que não votariam em Lula de jeito nenhum. A rejeição é semelhante com João Doria (59%) e Ciro Gomes (57%).

Arrependimento no PT

Do outro lado, apenas 4% dos entrevistados que votaram em Fernando Haddad no segundo turno de 2018 afirmaram que irão aderir ao bolsonarismo. Para 93% deles, não há qualquer chance de apoiar a reeleição do atual presidente.

Nulos e brancos

Dos entrevistados que votaram nulo ou branco no segundo turno de 2018, 50% afirmou que “com certeza” votarão em Lula e apenas 6% disseram que votarão em Bolsonaro no próximo ano.

A pesquisa foi realizada entre os dia 17 e 21 de junho de 2021, quando foram ouvidos 2.002 eleitores em 141 cidades brasileiras.

Outras pesquisas

Além desses números, recentemente foram divulgadas pesquisas realizadas pelo Ipec que mostram que Lula tem 49% das intenções de voto contra 23% de Bolsonaro. Surgiram também os nomes de Ciro Gomes (7%), João Doria (5%), e Luiz Henrique Mandetta (3%).

Outro levantamento realizado pelo instituto apontou também que a aprovação do governo Bolsonaro caiu para 23% e a reprovação subiu para 50%.

Da Redação

Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.