Últimas Notícias

Queiroga confirma que fará ‘estudo’ sobre uso de máscaras

 


Após o presidente Jair Bolsonaro declarar que o Ministério da Saúde iria emitir parecer para desobrigar o uso de máscara para quem foi vacinado ou já contraiu o vírus, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a pasta fará um estudo sobre o uso da máscara no país para atender a demanda do presidente.

“Recebi do presidente Bolsonaro hoje uma solicitação para fazer um estudo a cerca do uso das máscaras. O presidente está muito satisfeito com o ritmo da campanha vacinação do Brasil”, afirmou o ministro, citando a chegada de novas doses e distribuição de mais de 100 milhões de doses de vacinas. As declarações fazem parte de vídeo divulgado pela assessoria de imprensa do Ministério da Saúde.

Segundo Queiroga, o presidente acompanha o cenário internacional vê que em outros países em que a campanha de vacinação já avançou o uso das máscaras está sendo flexibilizado. “O presidente me pediu que fizesse um estudo para avaliar a situação aqui no Brasil e vamos atender essa demanda do presidente Bolsonaro, que está sempre preocupado com pesquisas em relação a Covid”, frisou destacando que por conta dessa preocupação são feitos pesquisas na área das vacinas, transferência de tecnologia da Astrazeneca para a Fiocruz para trazer um cenário mais favorável para a população brasileira.

Confira:

Da Redação
 Com Valor Econômico

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.