Últimas Notícias

Rei do duplo sentido, cantor paraibano João Gonçalves morre, vítima de infarto, aos 85 anos


 Morreu na madrugada desta segunda-feira (21), aos 85 anos, o músico paraibano João Gonçalves. Ele foi vítima de um infarto, em Campina Grande.

João é autor de clássicos da música popular nordestina, a exemplo de “Severina Xique Xique”, “Mate o véio”, “Galeguin dos zói azu”, sucessos na voz de Genival Lacerda.

Considerado o “rei do duplo sentido”, João teve seu LP quebrado, na década de 1970, pelo apresentador de televisão, Flávio Cavalcante. O fato, ocorrido em plena ditadura, não só trouxe fama como o colocou sob os olhares dos militares. Em João Pessoa, ao cantar na Festa das Neves, teve de se apresentar à Polícia Federal e a sua canção, “Pescaria em Boqueirão”, foi proibida.

Da Redação

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.