Últimas Notícias

SOBRADO: Secretaria de Saúde realiza mais uma ação de testagem da Covid-19 aberta à população

 


A Secretaria de Saúde de Sobrado realizou nesta quinta-feira (10) mais uma ação de testagem da Covid-19 aberta à população. O serviço dessa vez contemplou os moradores das comunidades rurais de Lagoa do Padre, Cordeiro, Caruçu, Figueiras e Sítio Corredor.

Foram realizados 151 testes durante a ação, e desse total, 21 apresentam o resultado positivo para o novo coronavírus. Além da disponibilidade da testagem, a Secretaria de Saúde garantiu o serviço de atendimento aos pacientes que testaram positivo, considerando a necessidade do acompanhamento médico para o tratamento da infecção. A ação realizada nas comunidades rurais teve o apoio também da Polícia Militar, através da Operação Previna-se.
O prefeito do município, Léo Martins, acompanhou o trabalho da equipe técnica da Secretaria de Saúde e ressaltou o empenho de todos.” O trabalho é contínuo na saúde e a testagem em massa nas comunidades rurais faz parte da estratégia de tentar identificar possíveis casos, e ao mesmo tempo, garantir o tratamento de forma mais rápida. O cuidado com a doença precisa existir e quando alguém está assintomático esse risco de transmissão é ainda maior”, comentou.
O serviço de testagem que vem sendo realizado pela Secretaria de Saúde acontece observando o cumprimento das medidas de distanciamento social, uso de máscara facial e álcool 70%. “A pandemia continua e o nosso trabalho também, proteger a população de Sobrado é nosso maior compromisso, e de fato, estamos cuidado de nossa gente”, disse Gilvânia Dias
Da Redação
Com  Assessoria /Saúde
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.