Últimas Notícias

Irmão de Luis Miranda diz à PF que trocou de celular e não fez backup de conversas sobre pressão para liberar Covaxin

 


O servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, irmão do deputado Luis Miranda (DEM-DF), disse em depoimento à Polícia Federal que trocou de telefone celular e não guardou o backup com as conversas que provariam que ele foi pressionado por superiores para autorizar pela compra da vacina Covaxin.

Segundo a jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, Luis Ricardo foi ouvido na quarta-feira (14), no inquérito que apura as negociações do imunizante pelo governo federal.  “Na oitiva, ele disse que fez os ‘prints’ (fotos digitais) das mensagens e que encaminhou todo o material ao seu irmão, o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF). Esses prints também não foram entregues por ele à PF”, disse a jornalista.

Segundo Megale, a informação surpreendeu os investigadores, que consideraram estranha a mudança do aparelho em meio ao caso, com o agravante de os arquivos originais, considerados provas importantes, não terem sido guardados pelo servidor.

Da Redação

Com Brasil 247

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.