Últimas Notícias

Marí avança com vacinação na zona rural; 88% da população de Alfavaca estão vacinados

 


Na última segunda (19) a secretaria de saúde de Mari vacinou 88% da comunidade Alfavaca contra o Covid-19, só não alcançou 100 % porque sete moradores haviam tomado a vacina da gripe e vão precisar aguardar 14 dias para serem vacinados contra o Covid-19


Nesta semana, de 19 a 23 de julho, a secretaria de saúde estará deslocando equipes para vacinação dos moradores nas comunidades de Alfavaca, Taumatá, Assentamentos Tiradentes e Zumbi. As vacinas são acondicionadas, transportadas e conservadas em caixas térmicas apropriadas.
A secretaria de saúde conta com ótima estrutura para transporte e conservação de vacinas. Com o início da vacinação, a secretaria de saúde comprou uma câmara conservadora que tem capacidade para 22 mil doses de vacina, e uma câmara de conservação portátil com capacidade para 3.200 doses, que é usada para buscar semanalmente em João Pessoa as vacinas enviadas pelo ministério da saúde

A previsão é aplicar nesta semana 1.500 doses da vacina contra Covid-19 no município de Mari, alcançando um ótimo  percentual de vacinados.

A secretária de saúde Emanuelle Chaves destacou “Estamos seguindo com nosso planejamento, sabemos que quanto mais avançarmos na vacinação teremos o reflexo de queda nos casos positivos, internações e óbitos quanto a Covid-19. Não podemos relaxar com o cumprimento dos protocolos  sanitários para chegarmos o mais breve na bandeira verde”



Da Redação
Com Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Marí

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.