Últimas Notícias

Prefeito de João Pessoa discute com ministro possibilidade de vacinar contra Covid adolescentes de 12 a 17 anos

 


Sugestão é que vacinação desse público possa ser feita com doses do imunizante da Astrazeneca.

A possibilidade de vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, após imunização do público acima de 18, fez parte da pauta de discussão entre o prefeito Cícero Lucena e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O encontro, que ocorreu na noite dessa quarta-feira (7), em Brasília, teve a participação da comitiva da Frente Nacional de Prefeitos, em meio a uma intensa agenda na capital federal. Além da vacinação, o prefeito pessoense também tratou com o ministro questões relativas ao financiamentos na área da saúde.

Os membros da diretoria da FNP conversaram com Queiroga a respeito dos próximos passos da vacinação em nível nacional. Além disso, foi levada ao gestor da Saúde pauta relacionada ao orçamento da área, questão discutida em também com o presidente da Câmara Federal, o deputado Arthur Lira, na manhã dessa quarta (7).

A demanda da Frente é que se torne permanente a possibilidade de transposição de recursos dos Fundos de Estados e Municípios no âmbito do SUS (PL 259/2020). Os prefeitos também levantaram a possibilidade de vacinação do público entre 12 e 17 anos, o que poderia ser feito com doses do imunizante da Astrazeneca.

O prefeito de João Pessoa, que é primeiro-secretário da FNP, esteve acompanhado do presidente da instituição Edvaldo Nogueira (Aracaju-SE); do 2º secretário nacional, Ulisses Maia (Maringá-PR); do vice-presidente de PPPs e Concessões, Bruno Reis (Salvador-BA); do vice-presidente de Relações com o Congresso Nacional, Duarte Nogueira (Ribeirão Preto-SP) e do vice-presidente de Empreendedorismo, Rogério Lins (Osasco-SP).

Da Redação

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.