Últimas Notícias

Reforma tributária de Bolsonaro aumenta IR de milhões de brasileiros, alerta deputado paraibano


 O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) alertou que o arrocho fiscal proposto pelo Governo, com a Reforma Tributária, poderá aumentar imposto de renda de milhões de brasileiros que ganham mais de três salários mínimos por mês, com restrições na declaração do imposto de renda simplificado. “Nesse governo é assim: para eles, farra com o dinheiro público. Para o povo, só aperto”, disse o deputado.

Frei Anastácio relatou que a proposta de Bolsonaro e Guedes é limitar o uso da declaração do imposto de renda simplificada. Por causa disso, estudo da Fundação Getúlio Vargas aponta que quase 3 milhões de brasileiros serão impactados com essa mudança, resultando em um aumento do imposto de renda”, alertou.

O deputado lembrou que atualmente, qualquer contribuinte pode optar pela declaração simplificada, mas com a mudança proposta pela reforma tributária, apenas contribuintes com renda de até R$ 40 mil por ano poderão usar essa modalidade.

Arrocho para empresas – O deputado também destaca que o texto da reforma tributária afetará as empresas com aumento de 9% na carga tributária. Frei Anastácio lembra que especialistas calculam que a carga tributária média deve  de 34% para 43%. “Isso representará um peso enorme para as empresas, que já estão passando dificuldades com a pandemia, e demorarão muito a se recuperar”, finalizou.

Da Redação
Com PB Agora


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.