Últimas Notícias

Secretário garante que ainda não há confirmação da variante Delta na Paraíba

 


O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, destacou na manhã desta quinta-feira (29), que ainda não há confirmação da variante Delta da covid-19 na Paraíba. Porém, o secretário alerta que já existe contaminação registrada em dez estados e que essa variante brevemente chegará ao estado.

“Ainda não temos nenhuma amostra confirmada, enviamos amostras ao instituto Evandro Chagas, ontem chegaram 17 e não há confirmação. Já temos 10 estados com a variante Delta e brevemente estará chegando na Paraíba”, disse.

Além disso, Medeiros informou que, com o avanço da vacinação, a taxa de transmissibilidade (RT), que já chegou a 1.36 (quando 100 pessoas contaminadas, transmitem para 136), hoje está 0.87 (100 pessoas transmitem para 87). “Houve um declínio importante, por isso a ocupação em UTI tem diminuído bastante e número de casos e óbitos. O cenário epidemiológico hoje é completamente diferente de maio devido às medidas adotadas pelo governo do Estado, no sentido que a população não seja contaminada com mais intensidade”, comentou.

Da Redação

Com Nordeste1.Com

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.