Últimas Notícias

Ativista percorre litoral limpando praias e alertando população sobre lixo

 


Uruguaio percorreu o litoral de diversos estados e ele afirma já ter recolhido pelo menos 4 toneladas de lixo em um ano.

O ativista ambiental uruguaio Mathias Ferreira está percorrendo praias do Brasil há um ano, recolhendo lixo que encontra nos locais. A pé, ele percorreu o litoral de diversos estados e ele afirma já ter recolhido pelo menos 4 toneladas de lixo em um ano. Ele foi entrevistado pela equipe da TV Correio na orla de João Pessoa.

Indicadores internacionais mostram que cerca de 80% do lixo encontrado no mar tem origem no ambiente terrestre e que no Brasil, mais de 2 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos vão parar nos rios e praias todos os anos.

Da Redação
Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.