Últimas Notícias

Comandante da PMPB faz alerta a policiais que desejam participar de atos políticos: “Estão sujeitos às questões legais”

 


O comandante da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), Coronel Euller Chaves, alertou os militares que desejam participar de atos políticos no estado. No próximo dia 7 de setembro, entidades e membros da sociedade civil organizada realizarão manifestações contra e a favor do presidente da República Jair Bolsonaro.

Para o comandante da PMPB, é importante que a individualidade de cada pessoas seja respeitada, no entanto, o servidor da Polícia Militar precisa estar ciente da obrigação em cumprir a lei que rege a corporação.

– São pessoas com suas individualidades e que apresentam atitudes pessoais e suas referências, mas essas mesmas pessoas devem ter a consciência de que estão sujeitas as questões legais. Temos o Código Penal Militar, temos o Código de Ética, regulamentos disciplinares, ou seja, toda uma legislação que disciplina a vida de um militar estadual ou um militar federal – explicou o Euller.

Ainda de acordo com o coronel, as polícias militares de todo o país possuem responsabilidade pública e, acima de tudo, se submetem as Constituições Federal e Estadual. “Jamais devemos permitir que interesses individuais prevaleçam diante de interesses coletivos. A coletividade e suas necessidades precisam estar acima de qualquer interesse individual. Então, essas individualidades acontecerão de forma pontual”, afirmou.

Da Redação
Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.