Últimas Notícias

CREAS DO MUNICÍPIO DE MARÍ-PB SE REUNE COM PRESIDENTE DO LEGISLATIVO MUNICIPAL E PROPÕE CRIAÇÃO DA PROCURADORIA DA MULHER

 


Representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS, do Município de Marí, na zona da mata paraibana, se reuniram com o Presidente da Câmara Municipal, o Vereador Alisson Cunha.

Durante a reunião, a advogada Petrizy Targino e a Assistente Social Renata Melo, integrantes do CREAS municipal, falaram sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pelo órgão por ocasião do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização do Combate e prevenção da violência Contra a Mulher.

Na oportunidade, o Presidente da Câmara recebeu das mãos das representantes do CREAS, uma Minuta de Proposta para a instituição no âmbito do Legislativo Municipal da Procuradoria da Mulher.

De acordo com a proposta recebida pelo Presidente Alisson Cunha, a Procuradoria da Mulher terá o papel de zelar pela participação mais efetiva das vereadoras nos órgãos e nas atividades da Câmara, receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher, promover pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como acerca de seu déficit de representação na política, além de outras atribuições.

O Presidente da Câmara acolheu a proposta e destacou que propostas desse tipo não surgem do acaso, mas da necessidade de cada vez mais criar mecanismos de apoio e defesa da Mulher na sociedade. “Acredito que só seremos um Município com uma representação feminina que condiga com a realidade da nossa sociedade, se investirmos no fortalecimento do papel do legislativo de debater e legislar para todos, e a defesa dos direitos da Mulher também está dentro das atribuições que a sociedade nos confiou,” disse Alisson.

As representantes do CREAS disseram estar confiantes no compromisso do Presidente da Câmara e aguardarão a apresentação e votação da Proposta pelo Plenário da casa.




Da Redação
Com Assessoria



O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.