Últimas Notícias

CREAS DO MUNICÍPIO DE MARI PROPÕE QUE BANCADA FEMININA DA CÂMARA MUNICIPAL APRESENTE PROJETO CRIANDO SEMANA DE AÇÕES VOLTADAS À LEI MARIA DA PENHA

 


Como parte das ações alusivas ao de conscientização e combate a violência contra a mulher, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS- do Município de Mari, enviou à bancada feminina da Câmara Municipal de Mari, minuta de projeto de Lei instituindo a “Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha” nas escolas da rede municipal. A Minuta da proposta foi recebida pela Vereadora Vânia de Zú e deverá ser subscrita pelas demais parlamentares que integram o legislativo mariense. 

Segundo a proposta do CREAS, as ações deverão ser desenvolvidas, anualmente, na primeira semana do mês de agosto com o objetivo conscientizar e divulgar junto os alunos da rede municipal sobre a Lei nº 1.340, de 7 de agosto de 2006, conhecida como “Lei Maria da Penha”.

De acordo com a Petrizy Targino, Advogada do CREAS do Município de Mari, a proposta tem o objetivo de instituir um instrumento legal de  conscientização das comunidades escolares proporcionando aos alunos, conhecimento e importância da Lei Maria da Penha, conscientização sobre a prevenção, combate e punição contra atos de violência sofridos pela mulher, entre outros. 

Já a Vereadora Vânia destacou que as demais colegas parlamentares certamente comungam da importância da iniciativa e deverão subscrever e apresentar a proposta no Plenário em forma de Projeto de Lei. “A violência praticada contra a mulher fere a família inteira, inclusive os filhos que sofrem problemas psicológicos. Este tipo de violência está em todas as classes sociais e deve ser combatida através de políticas públicas,” disse a Vereadora.

Da Redação
Com Assessoria




O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.