Últimas Notícias

Governador prestigia solenidade de mudança de comando do 1º Grupamento de Engenharia em João Pessoa

 


A cerimônia de passagem de comando ocorreu no pátio de formatura da unidade militar e também foi marcada pela despedida do então comandante, o general de brigada Rogério Cetrim de Siqueira.

O governador João Azevêdo prestigiou, nessa quarta-feira (18), a posse do general de brigada Marcelo Pereira Lima de Carvalho como comandante do 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E), sediado em João Pessoa. A cerimônia de passagem de comando ocorreu no pátio de formatura da unidade militar e também foi marcada pela despedida do então comandante, o general de brigada Rogério Cetrim de Siqueira, que irá exercer o cargo de diretor de Obras de Cooperação, em Brasília.
 
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual parabenizou o general Siqueira pelo relevante trabalho realizado em sua gestão e desejou as boas-vindas ao novo comandante do 1º Grupamento de Engenharia. “Deixo os meus cumprimentos ao general Marcelo Carvalho, a quem desejo muito sucesso na missão que abraça no nosso estado e agradeço ao general Siqueira pela contribuição que deu à Paraíba durante o período de sua permanência, da mesma forma que também estimo que ele tenha muito êxito no novo cargo que passa a ocupar”, frisou.
 
O novo comandante do 1º Grupamento de Engenharia, general de brigada Marcelo Pereira Lima de Carvalho, ressaltou o momento de emoção e o desejo de dar continuidade ao trabalho de seu antecessor. “É uma honra imensa suceder o general Siqueira. O 1º Grupamento tem 66 anos de tradição e ações no Nordeste e vamos dar seguimento a tudo que estava sendo feito, a exemplo das atividades na BR-230 e o planejamento para concluir em breve a MA-034, perfurações de poços, além de outras oportunidades de emprego”, declarou.  
 
O general de brigada Rogério Cetrim de Siqueira fez uma avaliação positiva de sua gestão ao longo dos últimos dois anos no estado. “O adestramento da tropa permaneceu contínuo, mesmo com a situação sanitária delicada que temos vivido. Foi um momento único de ter retornado à Paraíba, já que desde 2008 ainda não havia tido essa oportunidade. Esse é um grande e tradicional Grupamento de Engenharia e foi um privilégio estar essa temporada à frente do comando”, comentou.
 
O 1º Grupamento de Engenharia é a organização militar responsável pelas obras militares, obras de cooperação e trata de questões que envolvem o meio ambiente e patrimônio na Região Nordeste. A unidade foi criada em 1955, pelo decreto de número 37.221, de 27 de abril, e sua sede inicial foi instalada no município de Campina Grande, sendo transferida para João Pessoa em 1956, sendo responsável pelo 1º Batalhão de Engenharia de Construção (Caicó/RN);  2º Batalhão de Engenharia de Construção (Teresina/PI); 3º Batalhão de Engenharia de Construção (Picos/PI); 4º Batalhão de Engenharia de Construção (Barreiras/BA); 7º Batalhão de Engenharia de Combate (Natal/RN); Comissão Regional de Obras da 7ª Região Militar (Recife/PE); e Base Administrativa da Guarnição de João Pessoa (João Pessoa).

Da Redação
Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.