Últimas Notícias

João participa de voo inaugural Recife/Patos e destaca desenvolvimento do Sertão

 


O governador João Azevêdo participou, neste domingo (8), em Patos, no Sertão paraibano, do início das operações da Azul Linhas Aéreas. O voo inaugural é um marco histórico e simboliza uma série de investimentos do Governo do Estado na região do Sertão. 

 
João Azevêdo desembarcou no Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, em Patos, às 14h10, vindo do Aeroporto Internacional de Recife, onde também ocorreu solenidade de inauguração da chegada da Azul ao Sertão paraibano, com o batismo da aeronave pelo Corpo de Bombeiros. 
 
A solenidade de lançamento da chegada da Azul ao Sertão paraibano foi prestigiada pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley, pelo deputado federal Hugo Motta, pela ex-prefeita Francisca Motta e pelo ex-deputado estadual Antônio Mineral, assim como por lideranças políticas e empresariais da região e auxiliares do Governo.
 
A partir de hoje, os sertanejos contarão com voos diários para Recife, de onde poderão se conectar com toda a malha nacional e internacional da Azul, promovendo o desenvolvimento econômico e o turismo de Patos e de outros municípios da região. 
 
Na solenidade do voo inaugural da Azul, o governador João Azevêdo destacou a importância das operações da Azul no Sertão do Estado para o desenvolvimento da região. “Estamos numa data que será histórica para o Sertão, não apenas pela facilidade que agora a região tem de se conectar com o mundo inteiro, mas porque o potencial de um lugar demanda muito mais conexões, muito mais logística, muito mais transporte. E esse voo inaugural que nós temos a honra de participar neste momento vai exatamente nessa direção”, afirmou.
 
“Nós sabemos o potencial de produção, de geração de energia eólica, solar, de grandes grupos que estão aqui investindo. Eu não tenho dúvida nenhuma de que esse voo é a redenção de toda essa região”, prosseguiu o chefe do Executivo estadual.
 
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, a importância do momento para o município. “A vinda desse voo representa um novo momento para a cidade de Patos. A partir de hoje começamos a construir uma nova história de progresso, de desenvolvimento, com mais investimentos, com uma nova realidade”, comentou.
 
Já o deputado federal Hugo Motta disse que a chegada da Azul ao Sertão representa a realização de um sonho. “Hoje estamos vivendo a realização de um sonho. Um sonho não do deputado Hugo Motta, do governador João Azevêdo ou do prefeito Nabor Wanderley, mas de um município, de uma região. Patos, a partir de hoje, vai ter a oportunidade de se aproximar dos principais centros do País e do mundo”, disse, lembrando que a conquista era sonhada há muitos anos. 
 
O representante da Azul, César Grandolfo, falou da satisfação em operar no Sertão paraibano. “Hoje a Azul Linhas Aéreas é a empresa que tem o maior número de destinos atendidos no Brasil, e o nosso DNA é a aviação regional. É por isso que estamos aqui”, comentou, destacando que os voos ocorrerão diariamente, exceto aos sábados. 
 
João Azevêdo destacou, ainda, que o aeroporto de Patos receberá investimentos da ordem de R$ 35 milhões, promovendo mais segurança e a chegada de linhas internas, ligando João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. “Para chegar a esse momento, do voo inaugural da Azul, foram criadas as condições. É o que estamos fazendo também com relação a essa rota interna”, acrescentou. 
 
Sertão faz história – Com o início das operações da Azul em Patos, a região do Sertão paraibano passa a se conectar com o mundo a partir do Aeroporto de Recife, capital pernambucana, e entra para a história, com mais possibilidade de desenvolvimento econômico e do turismo.
 
Os voos serão realizados, inicialmente, com aeronaves da Azul Conecta, modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para até nove clientes. 
 
Os voos partirão de Recife, diariamente, às 22h30 – horário estratégico que contempla a chegada das conexões de voos vindos de todo o Brasil -, com pouso em Patos previsto para as 23h45. 
 
Já os voos de volta, de Patos para Recife, partirão à 0h10, com pouso previsto na capital de Pernambuco à 1h35. 
 
O secretário da Articulação Social de Patos, Sávio Salvador, fez questão de contar a experiência pessoal antes do voo da Azul. “Antes, um familiar teria que pegar a estrada até Recife para trazer o carro de volta, com gastos que muitas vezes chegavam a R$ 400 com combustíveis. Com esse voo, a região ganha mais comodidade, qualidade de vida”, disse.
 
O mototaxista Alan Soares espera dias ainda melhores. “Essa iniciativa do governador João Azevêdo beneficia todo mundo. Eu espero que, com esse movimento no aeroporto, nós, que somos mototaxistas, esperamos que o movimento melhore”, disse.

Da Redação
Com Assessoria

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.