Últimas Notícias

João Pessoa chega a 39,33% da população totalmente vacinada, mas ainda tem quase 20 mil pessoas com a segunda dose em atraso

 


A capital já aplicou 747.985 doses de vacinas contra Covid-19.

O município de João Pessoa já atingiu a marca de 39,33% da população vacinável totalmente imunizada contra Covid-19, ou seja, com as duas doses da vacina ou com a dose única da Janssen (Johnson&Johnson). No entanto, como apurou o ClickPB, 19.896 pessoas estão com a segunda dose da vacina em atraso, de acordo com dados do Painel da Vacinação Contra Covid-19 da capital paraibana, nesta sexta-feira (20).

A capital já aplicou 747.985 doses, sendo 504.437 referentes a primeira dose, 230.958 segunda dose e 12.590 dose única. Em relação ao número de pessoas que estão com a segunda dose em atraso, pois ainda não procurou os postos de vacinação, o painel mostra que 8.778 pessoas não tomaram a da Astrazeneca (Fiocruz), 5.663 da Pfizer/Biontech e 5.455 pessoas a da Coronavac, totalizando 19.896.

Ontem, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou 2.359 vacinas referentes a segunda dose da população. A partir de amanhã, coma chegada de um novo lote de imunizantes, que serão enviados aos municípios paraibanos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), a Prefeitura da capital informou que irá vacinar a população a partir dos 18 anos sem comorbidades, neste sábado (21). O agendamento será às 19h de hoje.

É importante destacar que para cada tipo de laboratório há um intervalo entre a primeira e segunda doses. Coronavac/Sinovac/Butantan é de 28 dias. Enquanto Astrazeneca/Oxford/Fiocruz e Pfizer/Biontech é de 90 dias ou três meses. A população pode verificar essas informações no cartão de vacinação. Para tomar a segunda dose basta agendar no aplicativo ou site da Prefeitura de João Pessoa. Caso não consiga, é só se deslocar a até um dos postos de vacinação mais próximo naquele dia. Dúvidas podem ser tirar por meio do WhatsApp da SMS pelo contato 9.8600-4815. 

Da Redação
Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.