Últimas Notícias

Mais de 16 mil motoristas são autuados por estacionamento irregular em João Pessoa


 Infrações por estacionamento irregular, dependendo da situação, podem ser enquadradas como média ou grave.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) registrou 16.078 autuações por estacionamento em local irregular nas vias públicas de janeiro a julho deste ano.
 
De acordo com o diretor de Operações da Semob-JP, Sanderson Cesário, a Superintendência faz a fiscalização diariamente na Capital, seja com agentes nas ruas ou através do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT), que conta com 80 câmeras de monitoramento espalhadas por toda a cidade.
 
“Os estacionamentos irregulares são fiscalizados presencialmente, através de agentes que fazem as rotas e ao perceberem um veículo estacionado de forma irregular lavra o Auto de Infração. Também fazemos a fiscalização através do nosso COTT, com nossas câmeras de monitoramento, que ao identificar um veículo estacionado de forma irregular a câmera dá um zoom no veículo, faz a fotografia mostrando a irregularidade e o agente lavra o Auto de Infração”, explicou.
 
Ainda segundo Cesário, os locais com maior incidência de infrações por estacionamento irregular são os bairros do Centro, Mangabeira e na orla da Capital, entre Cabo Branco e Bessa.

As infrações por estacionamento irregular, dependendo da situação, podem ser enquadradas como média ou grave, com a perda de 4 ou 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de multas de R$ 130,16 e R$ 195,23, respectivamen.

Da Redação
Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.