Últimas Notícias

Mari na construção do desenvolvimento sustentável


 Na manhã da última quinta-feira ocorreram duas importantes reuniões, nas quais foram discutidos e encaminhados projetos que visam a geração de trabalhão, renda e de riquezas em nosso município.

Na parte da reunião estiveram presentes a professora Dr.ª Ingrid Dantas do Departamento de Gastronomia da UFPB, Campus João Pessoa e o professor Dr. Adailson Pereira de Souza, Chefe do Setor de Ciência do Solo do Departamento de Solos e Engenharia Rural do CCA/UFPB-Areia, dirigentes da Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Tiradentes e membros da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Agrário estiveram na casa de farinha da citada comunidade;

O objetivo da reunião foi fazer uma diagnostico situacional do empreendimento, com vista a elaboração de um projeto para ampliação e adequação do mesmo; com isso o empreendimento ficará em condições de atender a demanda de beneficiamento e de processamento das raízes de mandioca produzidas no município. O projeto será elaborado pelos professores acima identificados, em conjunto com os membros da SMDEA e da associação do assentamento.

Em seguida, a equipe se dividiu em duas partes, a professora Ingrid se dirigiu para uma reunião na casa do Empreendedor de Mari para participar de uma reunião com um empresário do segmento de laticínio que está interessado em instalar um indústria do ramo em nosso município; a reunião teve por finalidade a discussão sobre o detalhamento dos procedimentos legais para a implantação da indústria de laticínio, no seguintes aspectos: definição da área para a construção da obra, implantação do SIM, articulação para a inscrição do Selo Arte, plano de negócio do empreendimento, entre outros itens relacionados a implantação do empreendimento e o seu correto funcionamento.

Por lado, o professora Adailson junto com o Adelaido Araújo, gerente de agricultura, foi visitar a duas unidades de jardins clonais de mandioca, além de fazer orientação sobre os procedimentos necessários ao combate à doença de da Podridão da Raiz que está afetando o plantio de mandioca.

Os próximos passos será e elaboração dos dois projetos – implantação da indústria de laticínio e o de adequação e ampliação da casa de farinha do assentamento Tiradentes.

Será a partir do desenvolvimento sustentável do campo que o nosso município construirá o seu desenvolvimento integral.

 

Da Redação
Com Assessoria

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.