Últimas Notícias

Marinha emite alerta de ondas até 3,5 metros no litoral paraibano até este sábado (28)

 


Agitação marítima poderá ocasionar ressaca com ondas de até 2,5 metros de altura até este sábado (28).

A Marinha do Brasil emitiu nesta quinta-feira (26) um alerta de mar grosso, com ondas entre Sudeste e Leste, de até 3,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre esta quinta e a manhã desta sexta-feira (27).

A agitação marítima poderá ocasionar ressaca, com ondas de até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Conde, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre hoje e a manhã deste sábado (28).

O fenômeno é provocado pela intensificação dos ventos alísios, que sopram próximo à região equatorial. Na quarta-feira (25), outro alerta já tinha sido emitido avisando sobre ressaca com ondas de até 2,5 metros.

Nestas condições, a Marinha recomenda que os navegantes que precisem se lançar ao mar consultem previamente o Serviço Meteorológico Marinho no Facebook e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS.

Todos os avisos de mau tempo podem ser consultados no site da Marinha na Internet.

Da Redação
Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.