Últimas Notícias

OPERAÇÃO MENORIDADE: Polícia Federal cumpre 34 mandados nas cidades de São Bento e Campina Grande outros dois estados

 


A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (17) a operação “Menoridade” para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão na Paraíba e outros dois estados. A operação é um desdobramento da prisão de Antônio Arcênio de Andrade, conhecido por “De Menor”, especializado em ataques a carro forte e bancos.

Foram cumpridos 19 mandados de busca de apreensão nas cidades de Campina Grande e São Bento, na Paraíba; Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Canhotinho, em Pernambuco; e Goiânia, em Goiás. Foram cumpridos ainda três mandados de prisão preventiva e 12 de prisão temporária nas mesmas cidades e no presídio federal de Catanduvas, no Paraná. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande.

De Menor foi preso no mês de junho, em São Paulo e encontra-se detido no presídio de Catanduvas. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Ele é acusado de diversos crimes graves, incluindo roubo a carro forte na BR-230, na área do município de Cruz do Espírito Santo, quando os criminosos foram perseguidos pela Polícia Militar e presos após um violento confronto na cidade de Lucena.

Dentre os presos na ocasião, além de “De Menor”, estava Romário Gomes Silveira, conhecido por “Romarinho”. Durante as investigações para a localização de “De Menor”, os policiais verificaram que ele estava vivendo na região de Campinas, em São Paulo, utilizando nome falso, em uma casa em condomínio de luxo, onde foi preso.

Nas investigações foram identificados diversos comparsas dele atuando na venda de drogas na região Nordeste, sendo o principal entreposto a cidade de Campina Grande. Nesta terça-feira os policiais focaram principalmente em uma ramificação da quadrilha instalada nas cidades de Canhotinho e Caruaru.

Além das medidas de busca e apreensão e prisões, os investigadores também deram cumprimento ao bloqueio judicial de diversas contas bancárias usadas pelos membros da quadrilha para movimentar os valores do tráfico.

Ainda durante a deflagração os policiais lograram êxito em prender na cidade de Goiânia/GO a pessoa de JOSÉ RICARDO DE SOUZA SILVA, vulgo “SEU CHICO” ou “NOGUEIRA”, conhecido assaltante de bancos que se encontrava foragido da Justiça Paraibana desde sua progressão de regime em 2020. JOSÉ RICARDO é um velho associado de “DE MENOR” e sua amásia, também “alvo” da operação de hoje, participava ativamente das negociatas de drogas da quadrilha investigada. Os investigadores acreditam que desde a prisão de ANTÔNIO NETO JOSÉ RICARDO assumiu sua posição nos negócios ilícitos do bando na região Centro-Oeste.







Da Redação
Com Assessoria

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.