Últimas Notícias

Pesquisa indica que 33,8% dos eleitores paraibanos tendem a votar em candidato a governador apoiado por Lula

 


O levantamento feito pelo Instituto Opinião ouviu 2 mil pessoas entre os dias 23 e 26 de agosto deste ano em todas as regiões do Estado (80 cidades).

Eleitores na Paraíba foram perguntados se um eventual apoio de Lula a um candidato a governador do Estado nas eleições de 2022 influenciaria de alguma forma a escolha do voto. De acordo com a pesquisa exclusiva feita pelo Instituto Opinião, 33,8% teria muita vontade de votar em tal candidato indicado pelo ex-presidente da República.

O resultado foi divulgado no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM nesta terça-feira (31) que, trouxe, com exclusividade, números do cenário político e eleitoral da Paraíba a um ano das eleições.

Foram ouvidas 2 mil pessoas entre os dias 23 e 26 de agosto deste ano em todas as regiões do Estado (80 cidades) e tem como margem de erro 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos como acompanhou o ClickPB.

A pergunta feita foi: "Caso um candidato a governador do Estado da Paraíba, independente de quem seja, tivesse apoio de Lula, isto aumentaria muito, aumentaria pouco, diminuiria muito, diminuiria pouco ou não influenciaria sua vontade de votar neste candidato?".

Confira os números:

33,8% aumentaria muito

12,8% aumentaria pouco

12,1% diminuiria muito

2,5% diminuiria pouco

36,6% não influenciaria

2,2% não sabem/não responderam

Os resultados também serão divulgados pela TV Arapuan, nos programas Rede Verdade, às 13h30, e no Frente a Frente, às 21h30 de hoje. A Rádio Arapuan FM tem como prefixo a FM 95,3, de João Pessoa; FM 107.3, de Campina Grande; FM 93.9, de Patos; e FM 98.5, de Cajazeiras.

Da Redação
Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.