Últimas Notícias

Secretária de saúde de Mari, Emanuelle Chaves, anuncia início da vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos

 


Nesta terça (24) na Rádio Araçá FM, em entrevista ao programa Liberdade de Expressão sob o comando de Marcos Sales e Jaílton Alves, a secretária de saúde de Mari Emanuelle Chaves anunciou para sábado (27) a conclusão da vacinação da primeira dose contra Covid-19 para adultos acima de 18 anos e início na mesma data da vacinação da primeira dose para adolescentes de 12 à 17 anos.

Em reunião com secretários de saúde municipais do estado da Paraíba, ficou decidido que após o término da vacinação dos adultos acima de 18 anos, os municípios poderiam iniciar a vacinação para a faixa etária dos adolescentes de 12 à 17 anos, priorizando inicialmente a aplicação da primeira dose para os adolescentes com comorbidades (asma hipertensão, cardiopatia, síndrome de Down…)  ou com necessidades especiais.

Emanuelle ressaltou que a vacina da Pfiser foi a que obteve aprovação para aplicação em adolescentes, e a necessidade da apresentação de laudo médico para o recebimento da vacina, o laudo não precisa ser desse ano, para os que não tem, comparecer ao Posto de Saúde falar com a enfermeira ou o médico para que seja providenciado o laudo identificando a existência de alguma comorbidade.

A partir de 30 de agosto será divulgado o cronograma para a faixa etária de 12 à 17 anos sem comorbidades, e a continuidade da aplicação da segunda dose de acordo com o calendário prescrito na caderneta vacinal de quem já recebeu a primeira dose. Emanuelle alerta os retardatários que por qualquer motivo ainda não se vacinaram, que compareçam ao ginásio municipal para receberem a vacina.

A secretária Emanuelle falou sobre a necessidade de continuar com o uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social, apesar da diminuição de casos positivos a pandemia ainda não acabou, é preciso continuar seguindo os protocolos sanitários.

Da Redação
Com Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari

 


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.