Últimas Notícias

Secretário diz que 'passaporte da vacina' é tendência para estimular vacinação, mas que Paraíba discutirá novo decreto ainda sem a medida

 


O governador e os secretários vão se reunir nesta terça-feira (31) para discutir o novo decreto com restrições de combate à pandemia do novo coronavírus.

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, informou ao ClickPB que o 'passaporte da vacina' é tendência para estimular a vacinação contra a Covid-19, mas que o Governo da Paraíba discutirá o novo decreto ainda sem a medida inclusa.

O governador e os secretários vão se reunir nesta terça-feira (31) para discutir o novo decreto com restrições de combate à pandemia do novo coronavírus. "Vamos nos reunir amanhã com o governador e secretários e vamos tratar de uma série de assuntos", disse Geraldo Medeiros ao ClickPB, nesta segunda-feira (30).

Sobre o 'passaporte da vacina', documento que está sendo adotado em São Paulo e noutras cidades como comprovante de vacinação contra Covid-19 com pelo menos uma dose, para acesso do público a locais de eventos, o secretário da Saúde da Paraíba acredita que "há uma tendência de que se adote essa medida no sentido de estimular as pessoas a procurar as salas de vacinação. Temos cerca de 36% de pessoas que não se dirigiram às salas de vacinação."

Sobre a variante Delta, o secretário de Saúde reforçou que a Paraíba ainda não tem "nenhuma amostra confirmada" e que "semanalmente, desde o início da pandemia, são enviadas amostras para a FioCruz."

Da Redação

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.