Últimas Notícias

Variante Delta já está circulando na Paraíba; Saúde confirma 25 casos

 


A variante Delta da Covid-19 já está circulando na Paraíba. A presença da Delta no Estado foi confirmada pelo secretário Geraldo Medeiros nesta terça-feira (31). A informação, segundo o secretário, foi passada para a Secretaria de Saúde pela Fiocruz. Foram 25 casos confirmados pela fiocruz.

Segundo o secretário, entre os casos confirmados estão três mutações da variante Delta.

Uma das características da Delta é o poder maior de contaminação.  Ela é duas vezes maior do que as outras variantes em circulação no país.

O secretário, entretanto, tranquilizou a população.

“A presença da Delta já era esperado no Estado, mas não é motivo de preocupação porque estamos em um cenário de vacinação ampla, disse o secretário.

Ele disse que em setembro haverá mais casos de covid no estado por conta da presença da Delta, mas não significa aumento nos casos graves e óbitos, isso por causa da vacina.

Geraldo Medeiros reforçou a necessidade da população manter os meios de prevenção para evitar a contaminação. “Pedimos que as famílias evitem os almoços de domingos, com netos e amigos”, disse.

Da Redação
Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.