Últimas Notícias

Vereador de Alhandra ataca religiões na tribuna da Câmara e é acusado de intolerância;


 O vereador de Alhandra, Jeremias Nascimento (Progressistas), disparou críticas ao adversário, vereador João Ferreira (Democratas), mais conhecido por João Sufoco, na tribuna da Câmara Municipal. Até aí, a sessão seguia, quando descambou para uma verdadeira demonstração de intolerância religiosa por parte do vereador.

“O diabo, que aqui está bem representado por João Ferreira, veio para matar e destruir. A vida dele sabe onde é? No terreiro de Mãe Aruanda, em Timbaúba. Eu aconselho que ele procure a cartomante do amor, Mãe Delamare. De lá, ele procure o terreiro de Pai Baêta, lá na Ilha do Bispo para tirar esse encosto amaldiçoado que ele tem na vida dele. Por fim, procure o templo maior da Igreja Universal do Reino de Deus, na sessão do descarrego”, ironizou Jeremias na tribuna aos colegas vereadores presentes.

Os ataques também foram direcionados ao deputado estadual Branco Mendes (Podemos) que, segundo afirmou Jeremias na tribuna, “entregou a alma ao cão” e “odeia evangélicos”. “O deputado Branco Mendes, quando vereador em Alhandra tomou banho de 20 litros de sangue de bode”. Ainda completou: “cão puro”. Branco é adversário do atual prefeito Marcelo Rodrigues, de quem Jeremias é aliado, mas um dia já foi adversário.

As declarações inadequadas e inapropriadas aconteceram na sessão plenária da Câmara Municipal de Alhandra, da última segunda-feira (16). O vereador parece não ter feito a lição de casa no que se refere às religiões citadas e, muito menos, como bacharel em Direito que diz ser, ao “esquecer” que intolerância religiosa é crime.

O Blog conversou com o advogado Franklin Soares, presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba. “A comissão tomou ciência do fato e está tomando as medidas cabíveis junto aos órgãos públicos”, disse.

 

Da Redação
Com Blog Sony Lacerda

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.