Últimas Notícias

Alerta: Ministério da Agricultura confirma caso de vaca louca em frigorífico de BH

 


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) confirmou a existência de de um caso do mal da vaca louca em um frigorífico de Belo Horizonte. Por isso, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) foi notificada oficialmente.

Ainda segundo o Ministério, as exportações da carne bovina para a China foram suspensas. “A medida, que passa a valer a partir deste sábado (4), se dará até que as autoridades chinesas concluam a avaliação das informações já repassadas sobre os casos”, afirmou em nota.

Também foi confirmado pela pasta um caso em Nova Canãa do Norte, em Mato Grosso. Os dois casos foram detectados em vacas de descarte que apresentavam idade avançada. “Estes são o quarto e quinto casos de EEB [Encefalopatia Espongiforme Bovina] atípica registrados em mais de 23 anos de vigilância para a doença. O Brasil nunca registrou a ocorrência de caso de EEB clássica” informou o ministério.

Da Redação

Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.