Últimas Notícias

Após estados registrarem falta de vacinas, Queiroga diz que há “excesso de vacinas” no Brasil


 O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quarta-feira (15) que há “excesso de vacinas” no país. Nas últimas semanas, diversos estados, como Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco, têm registrado falta de vacinas da AstraZeneca para a segunda dose.

“Há excesso de vacinas, na realidade. O Brasil já distribuiu 260 milhões de doses de vacinas, e 210 milhões já foram aplicadas. Hoje nós vamos enviar doses para vacinar todos os brasileiros com a primeira dose”, afirmou Queiroga, em evento realizado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, quando questionado por jornalista sobre a falta de doses da AstraZeneca.

O ministro disse, mais de uma vez, que “não tem problema nenhum” de falta de doses do imunizante. Queiroga destacou que o governo federal, desde o começo, “firmou acordo para transferência de tecnologia e o Brasil já fabrica o IFA nacional”. No entanto, disse que depende da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ter mais doses.

Da Redação
Com Metrópoles

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.