Últimas Notícias

Bolsonaro convida ministros a participar do 7 de Setembro


 O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem convidado integrantes de sua equipe ministerial para participarem das manifestações do dia 7 de setembro, em defesa da atual gestão federal, segundo relatos de auxiliares palacianos.

Ainda de acordo com esses relatos, o presidente tem feito o convite nos últimos dias, ressaltando, no entanto, que a decisão de participar fica a cargo de cada assessor presidencial. Dois ministros confirmaram à CNN que receberam o convite.

A tendência, no entanto, é de que ministros da articulação política, como Ciro Nogueira (Casa Civil) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo) não compareçam às manifestações, já que ambos têm atuado como interlocutores do Executivo com o Judiciário e o Legislativo. Além de convidar ministros, o presidente tem enviado mensagens a congressistas e militares a favor da manifestação.

Segundo a reportagem apurou, ele replicou recentemente uma nota conjunta dos clubes militares em defesa do voto impresso auditável.

O manifesto, divulgado no mês passado, critica o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e coloca em dúvida a segurança do sistema de votação eletrônico. A proposta de implementação do voto impresso foi barrada pelo plenário da Câmara dos Deputados.

Nos últimos dias, integrantes da base aliada no Congresso Nacional informaram ao Palácio do Planalto que não aceitarão manifestações de vandalismo no 7 de setembro. A expectativa é de que, em discursos públicos, Bolsonaro reforce as críticas à Suprema Corte, mantendo a atual crise institucional entre Executivo e Judiciário.

Da Redação
Com CNN Brasil

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.