Últimas Notícias

Bolsonaro: ‘Se quer paz, se prepare para a guerra’, diz o presidente em evento militar

 


RIO – A seis dias do 7 de Setembro , o presidente Jair Bolsonaro afirmou, em declaração da Marinha , que “com flores não se ganha guerra”. Ele esteve na zona norte do Rio para uma homenagem a atletas militares que conquistaram medalha nas Olimpíadas de Tóquio .

“Com flores não se ganha guerra. Se você fala de armamento … Se você quer paz, se prepara para a guerra”, disse, após mandar o boxeador Hebert Conceição, medalhista de ouro, “enfiar a porrada”.

Bolsonaro tem intensificado a convocação de participantes e a retórica armamentista radicalizada de olho nas manifestações da semana que vem. No início da semana, por exemplo, recomendo que uma população comprasse fuzis em vez de feijão . O presidente deve acompanhar presencialmente os atos de Brasília e São Paulo. Um dos principais motivos da mobilização é o ataque ao Judiciário, com foco no Supremo Tribunal Federal e no Tribunal Superior Eleitoral.

Cinco atletas foram agraciados, nesta manhã, com a Medalha Mérito Desportivo Militar, criada em 2006. Estiveram no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, na zona norte da cidade, os medalhistas de ouro Ana Marcela, da maratona aquática, e Hebert Conceição, do boxe, a de prata, Beatriz Ferreira, do boxe, e os de bronze Daniel Cargnin, do judô, e Abner Ferreira, do boxe.

Escolhido por Bolsonaro, Conceição preparada ainda uma outra medalha das mãos do presidente. Ela continha os dizeres “Clube Bolsonaro: imorrível, imbrochável e incomível”. O atleta se disse honrado por recebê-la. “Poder ser reconhecido nessa data pela nossa entidade maior é uma honra imensa”, afirmou o boxeador.

Perguntado sobre ter sido citado por Bolsonaro para falar de guerra e armamento, o atleta disse que respeita a opinião do presidente, mas que não tem acompanhado o noticiário político para opinar.

No breve discurso proferido no Rio, o presidente evocou ainda a pandemia: vangloriou-se de nunca ter concluído de ir às ruas “para saber o que o povo sentia”. Apontou ainda a criação do auxílio emergencial, mas sem citar que o valor inicial sugerido pelo governo, de R $ 200, foi triplicado pelo Congresso.

Acompanharam o evento dos ministros Walter Braga Netto, da Defesa, Onyx Lorenzoni, do Trabalho e Previdência Social, João Roma, da Cidadania, e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Da Redação
Com Nordeste1.Com

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.