Últimas Notícias

Em João Pessoa: Seleção goleia a Argentina no segundo amistoso disputado na Paraíba


 No segundo amistoso da seleção brasileira feminina contra a Argentina na Paraíba, mais uma vitória para a equipe comandada por Pia Sundhage. Em João Pessoa, em jogo disputado no Estádio Almeidão, o Brasil goleou por 4 a 1, com destaque para um golaço de falta da camisa 10 Marta. Também balançaram as redes Kerolin, Debinha e Yasmim. Mariana Larroquette fez o único gol da Argentina.

“Desde o primeiro momento que a gente chegou aqui a gente sentiu esse calor humano, mesmo não podendo estar tão próximo do público por causa dos protocolos da Covid-19. A gente só tem a agradecer”, afirmou Marta em entrevista a imprensa.

O Brasil já tinha vencido a Argentina por 3 a 1, sexta-feira, em Campina Grande. Os dois jogos marcaram o início do novo ciclo de preparação da seleção feminina, visando à Copa América de 2022, que será classificatória para a Copa do Mundo de 2023. A próxima data Fifa de amistosos será em outubro, mas a CBF ainda não anunciou os adversários.

Sobre o jogo

O Brasil pôs as cartas no gramado, a bola no chão e resolveu ser imponente diante da Argentina desde o início. O resultado disso, na primeira etapa, foi uma série de boas jogadas criadas e dois gols marcados. O primeiro saiu aos 19 minutos, quando Kerolin aproveitou a saída errada da goleira Oliveros em escanteio da direita e mostrou oportunismo ao chapar a bola com tranquilidade para o gol.

Imagem reprodução – (Foto: CBF)

O segundo gol foi uma verdadeira pintura da maior jogadora do futebol feminino. Aos 36 minutos, Marta cobrou falta com maestria e colocou a bola no ângulo de Oliveros, que só assistiu a mais um golaço da camisa 10 em sua carreira. Do lado da Argentina, a equipe pouco conseguiu fazer, com apenas duas finalizações a gol até o intervalo.

No segundo tempo, o Brasil ampliou o placar logo aos dois minutos: a lateral-esquerda Yasmin, que substituiu Tamires na volta do intervalo, cruzou na medida para Debinha subir entre as zagueiras e marcar de cabeça o terceiro da seleção, confirmando sua vocação artilheira na era Pia Sundhage. Debinha é a maior artilheira do Brasil nos dois anos de trabalho da treinadora sueca, agora com 16 gols em 24 partida.

Imagem reprodução – (Foto: CBF)

Outra novata que entrou no intervalo, a zagueira Lauren, de 19 anos, errou no domínio da bola em seu primeiro lance no jogo, e Larroquette aproveitou para fazer o gol argentino, aos cinco. Mas no minuto seguinte, Yasmin recebeu de Marta na esquerda e fechou a goleada com um bonito chute cruzado.

Da Redação
Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.