Últimas Notícias

Mari inicia vacinação contra Covid-19 de adolescentes sem comorbidades, nesta quinta 17 anos e sexta 16 anos


 Nesta quinta (23) a secretaria de saúde de Mari inicia a vacinação com a primeira dose contra a Covid-19, para adolescentes sem comorbidades de 17 anos. Na sexta (24) a vacina estará disponível para adolescentes sem comorbidades de 16 anos.

A secretária de saúde Emanuelle Chaves destacou “ É importante que a vacinação contra Covid-19 possa atender a outros grupos que não sejam apenas os de risco, para que possa atingir a imunidade coletiva. Quanto mais pessoas forem vacinadas, mais protegidos todos estarão”.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) reafirmam em nota, sua confiança na Anvisa, e nas principais agências sanitárias regulatórias do mundo, que afirmam a segurança e eficiência da vacina da Pfizer, para crianças com 12 anos de idade ou mais. Destacaram também a confiança na Organização Mundial da Saúde (OMS) que recomenda a aplicação desse imunizante após o término da vacinação dos públicos de risco prioritário.

Da Redação
Com Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.