Últimas Notícias

Operação Independência: Polícia Militar é avisada sobre manifestações em 5 cidades da Paraíba


 A Polícia Militar foi avisada formalmente de manifestações que devem ocorrer em cinco cidades no próximo 7 de setembro, Dia da Independência, na Paraíba: João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Cajazeiras. A corporação deu início à ‘Operação Independência’, com o objetivo de garantir a segurança de quem participará dos movimentos e também de quem não vai participar.

Quase 1 mil policiais devem reforçar, diariamente, as ações de segurança até a madrugada do dia 8 de setembro, na Paraíba. O foco é prevenir crimes e aumentar a presença da PM nas ruas, já que a movimentação de pessoas e veículos deve crescer por causa do feriadão.

Dentro da operação haverá um gabinete de acompanhamento dos movimentos do dia 7 de setembro na Paraíba, que conta com a Coordenadoria de Inteligência, Corregedoria Auxiliar e todo o Estado-Maior Estratégico da instituição. Especificamente para o 7 de setembro, o reforço chega a 1.500 policiais.

Segundo a PM, o foco é garantir a segurança de quem participará dos movimentos e também de quem não vai participar, bem como evitar possíveis encontros de grupos contrários. Até agora, a PM já foi avisada formalmente de eventos em cinco cidades: João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Cajazeiras.

Para manter a tradição do período, que este ano celebra os 199 anos da Independência do Brasil, o lançamento da operação foi feito com o hasteamento do Pavilhão Nacional Brasileiro nos Quartéis da Polícia Militar.

Durante as ações da Operação Independência, que ocorre em toda Paraíba, foram realizadas nas últimas 24h a apreensão de duas armas de fogo nas cidades de Campina Grande e Queimadas, dois cumprimentos de mandados de prisão em Campina Grande e Barra de São Miguel, três veículos recuperados e mais de 30  (trinta) pessoas conduzidas a delegacia.

 Da Redação

Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.