Últimas Notícias

Prefeitura de Guarabira presta homenagem a profissionais de saúde


 A prefeitura de Guarabira realizou na tarde desta segunda-feira, 13 de setembro, uma cerimônia de agradecimento a todos os profissionais de saúde do munícipio, que trabalharam desde os primeiros momentos da pandemia de coronavírus, registrado em março de 2020.

Na ocasião, foi hasteada a bandeira do SUS no Espaço Cívico Municipal, localizado no centro da cidade.

Criado com a Constituição Federal de 1988, o SUS completa 32 anos em 2021. Entre os países com mais de 200 milhões de habitantes, o Brasil é o único que possui um sistema de saúde pública universal totalmente financiado pelo governo. Foi considerado o programa mais importante, inovador e ousado da redemocratização do País. Recentemente, tramita no Congresso Nacional um projeto de lei que transforma a bandeira do SUS em um símbolo nacional, passando a ser obrigatória sua utilização em todas as unidades de saúde, materiais e propagandas de comunicação. A cidade de Guarabira foi pioneira nesta homenagem.

“Foram dias de batalha, de lutas, de cansaço. Acertamos, erramos, seguimos em frente, todos nós entramos para a história, a pandemia deixou muitas sequelas nos corações de muitas famílias que perderam pessoas queridas a quem também aqui lembramos, mas também deixou no coração de todos um profundo e grande reconhecimento aos nossos profissionais de saúde”, destacou o prefeito Marcus.

A cerimônia ocorre na semana em que a prefeitura realiza diversas programações de convivência e cuidados à saúde mental do servidor, em alusão ao “setembro amarelo”.

“Hoje é um dia muito especial, realmente de agradecimento, e fico muito feliz em estar vivenciando este momento. Agradecemos a todos os nossos profissionais: técnicos, enfermeiros, vacinadores, que vem trabalhando incansavelmente nesta pandemia. Esse é o verdadeiro SUS, o que temos e o que queremos”, frisou a secretária de saúde Harlane Herculano.

Também fez uso da palavra o vice-prefeito Wellington Oliveira, que no início da pandemia atuava como secretário de saúde, destacando as ações iniciais do combate à COVID-19 e os dias incertos daquele momento. A coordenadora de atenção básica do munícipio, Fernanda Macedo, também destacou as ações de combate enquanto esteve à frente da pasta e reconheceu o trabalho de todos os profissionais antes, durante e na atualidade.

“Durante o mês de setembro, em parceria com todas as secretarias, vamos fazer uma semana de convivência com nossos servidores, buscando sempre a valorização da saúde mental dos nossos profissionais, visando isto, a Prefeitura irá realizar no fim do mês um workshop intitulado ‘HumanizAção: Valorizando a vida’, que ocorrerá nos dias 20 a 24 de setembro no SESC Guarabira. Para isso todos devem procurar os seus secretários e/ou coordenadores para saber como se inscrever”, enfatizou a secretária de planejamento e primeira dama Verônica Diôgo.

Tocador de vídeo
00:00
00:59
Da Redação Com Parlamento PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.