Últimas Notícias

Secretaria de saúde de Mari promove a Semana do Bebê, curso prático para gestantes do Programa Mamãe Saudável

 


Entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro,  diversas gestantes do Programa Mamãe Saudável, participaram de um curso sobre cuidados na gestação e com o bebê, promovido pela secretaria de saúde de Mari e realizado no Ginásio Municipal. Todas as participantes  durante o curso puderam esclarecer suas dúvidas


O objetivo do curso é oferecer informações atualizadas e práticas para as gestantes, além de treinamento e suporte para uma gravidez tranquila e um puerpério seguro e bem orientado.

O curso contou com dez palestrantes, os quais abordaram os seguintes temas:

Carlos Vinícius  (nutricionista):  Aleitamento materno, Alimentos do bebê

Claudinei Fortes (Educador Físico): Prática de exercícios físicos durante a gestação e pós-parto

Raysa Albuquerque (Psicóloga):  Depressão pós-parto

Elijane de Oliveira  (Fonoaudióloga):  A importância dos testes da orelhinha, da língua, e as primeiras palavras do bebê

Wagna Souza (Enfermeira)  Fabiana Felix (Técnica de enfermagem):  A importância do teste do pezinho

Edjane Jerônimo (Enfermeira): Prevenção de acidentes e primeiros socorros

Renata Silva  (Fisioterapeuta):  Acompanhamento do desenvolvimento infantil.

Paloma Villar (Dentista):  Saúde bucal do bebê

Rachel Gomes (Enfermeira): Posicionamento de amamentação,  Cuidados com recém-nascido

O Programa Mamãe Saudável foi criado em Mari a dois anos e oferece um cuidado especial durante a fase de gestação e pós-parto. O programa realiza o acompanhamento das gestantes durante o pré-natal e dos recém-nascidos após o parto,  promovendo segurança e tranquilidade  para a mamãe e o bebê. Durante a pandemia, a secretaria de saúde ofertou máscara personalizada, repelente, e álcool gel para as gestantes que fazem parte do programa.

Durante o pré-natal, a gestante vai ao posto de saúde mensalmente, ao atendimento odontológico, realiza todos os exames solicitados e  recebe a cada mês um item do pacote de higiene do bebê que contém  lenços umedecidos, fraldas descartáveis, shampoo  infantil e bolsa, formando no final o Kit de higiene completo.

                   


Da Redação
Com  Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari
(Com fotos de Djane - Coordenadora PSFs)


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.