Últimas Notícias

Secretário da PB volta a apelar para que as pessoas se vacinem: “É preocupante o número de pessoas que não completaram o esquema vacinal”

 


Na manhã deste domingo (19), por volta das 8h aviões e veículos refrigerados partiram de João Pessoa com destino às cidades no interior e em todas as regiões da Paraíba para distribuir vacinas contra a Covid-19. Um total de 62 mil doses foram distribuídas, de acordo com a Secretaria de Saúde do estado. As vacinas são destinadas à primeira dose (D1) da população com idade a partir de 18 anos. Sobre essa ação o secretário de Saúde Geraldo Medeiros destacou que o sucesso da imunização na Paraíba depende da quantidade de pessoas imunizadas.

Com esta remessa, a Paraíba busca atingir 99% da população adulta com, pelo menos, uma dose da vacina contra a covid-19. A vacinação foi iniciada no dia 19 de janeiro de 2021. Até agora, o estado aplicou 3.915.590 doses, sendo 2.653.195 da primeira dose e 1.262.395 da segunda.

“Continuamos fazendo um apelo para que a população se vacine contra covid-19. As vacinas para segunda dose estão chegando no intervalo correto, mas ainda é preocupante o número de pessoas que tomaram a primeira dose e não completaram o esquema vacinal, mesmo passado o prazo determinado”, afirma Geraldo Medeiros.

 

Da Redação
Com Nordeste1.Com

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.