Últimas Notícias

Senado aprova projeto que flexibiliza lei de improbidade administrativa; senadores paraibanos votaram a favor


 Daniella Ribeiro, Nilda Gondim e Veneziano votaram a favor da proposta que obriga a comprovação de dolo por agentes públicos para que sejam condenados por improbidade.

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (29) por 47 votos a 24 o Projeto de Lei 2.505 / 2021, que dispõe sobre sanções aplicáveis em virtude da prática de atos de improbidade administrativa. Os senadores paraibanos Daniella Ribeiro (PP), Nilda Gondim (MDB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) votaram a favor da proposta que flexbiliza punição a agentes públicos no contexto da atual Lei de Improbidade Administrativa.

Uma das principais alterações é que, caso seja aprovada, a condenação pelo crime necessitará da comprovação de dolo, ou seja, da intenção de cometer irregularidade. Na lei em vigência, é permitida a condenação de agentes públicos que lesarem os cofres públicos por omissões ou atos dolosos e culposos, isto é, sem intenção de cometer crime.

Como o texto alterou pontos do projeto original enviado pela Câmara, a proposta precisará voltar aos deputados para que seja analisada novamente.

Da Redação

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.