Últimas Notícias

A grandeza do Consórcio de Imprensa: quando o verbo UNIR substitui o verbo COMPETIR

 


Durante quase uma década a imprensa da região do brejo e da zona da mata se digladiou em uma concorrência besta e desnecessária. O verbo “competir” foi a máxima do trabalho de vários veículos que transformaram essa competição (que também foi política e não só de audiência) em um “ringue” de vale tudo.

O anuncio  feito ontem (22) da criação de um Consórcio de Imprensa, com 10 veículos, por um projeto e objetivo comum, deu um sinal de que o velho “ringue” deu lugar ao diálogo em nome da boa informação, mais que isso, a atitude demonstra que suas diferenças são menores do que o que os unem, sem que cada um desses veículos abram mão de seus interesses naturais e particulares.

O verbo competir deu lugar ao verbo unir para consolidar projetos. Esse foi um excelente exemplo que alguns poucos ainda não entenderam e continuam tentando dividir e separar, porque para estes, a divisão lhes rendem benefícios.

Grande gesto desses microempresários da comunicação, jornalistas, radialistas e profissionais de mídia, que merece uma comemoração. Vale um brinde a esse consórcio que tem um objetivo específico (escolher as 50 Personalidades mais Influentes de 2021) mais que pode no futuro ser estendido para outros projetos, outras parcerias, sem ringue ou competições.

Da Redação
Com Editorial Expresso PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.