Últimas Notícias

Carlos Bolsonaro deve constar em relatório da CPI como articulador de rede de fake news


 O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) deverá ser apontado no relatório final da CPI da Covid como articulador da rede bolsonarista de divulgação de notícias falsas, informa a jornalista Camila Mattoso na Coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

Ela informa que, para isso, a Comissão usará o conteúdo de 16 depoimentos prestados à Polícia Federal. Os depoimentos também apontam para o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como elo da rede de fake news e os empresários Otávio Fakhoury e Luciano Hang, que também prestaram depoimentos à CPI, como financiadores.

“Políticos como as deputadas Carla Zambelli (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF) devem entrar no relatório final porque a CPI constatou que, quando a investigação começou, elas apagaram postagens em suas redes com desinformação sobre a vacinação e o uso de máscaras”, diz a reportagem.

‘Gabinete do ódio’

Devem constar também no relatório outros líderes bolsonaristas, como o ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, e o assessor da área internacional Filipe Martins, de acordo com as jornalistas Malu Gaspar e Mariana Carneiro em O Globo.

Da Redação
Com Portal WSCOM com 247
Com 
Foto Reproduçao/247

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.